Salão de Seul-Kia KND-5 Concept

Kia VG Concept 03

Após muitas e muitas fotos espias e uma imagem oficial que vazou na rede finalmente a Kia exibe o conceito de sedan de luxo VG Concept. O evento escolhido para exibir o conceito foi o Salão de Seul, que acaba de abrir suas portas. O VG é construído sobre a plataforma do Hyundai Azera e apresenta um design elegante, futurista e atraente, não lembrando em nada o modelo que empresta sua plataforma ao conceito.

Kia VG Concept 02

Os 4,94 metros de comprimento são impulsionados por um propulsor 3.5 V6 de 277 cavalos de potência. A altura é de 1,47 m e a largura de 1,85 m. Com isso um dos destaques do Azera é herdado pelo irmão, o excelente espaço interno para cinco passageiros.

Kia VG Concept 05Kia VG Concept 06Kia VG Concept 07

O modelo deverá chegar ao mercado da Coréia do Sul no final desse ano, mas obviamente perderá grande parte de seu estilo futurista e detalhes como as rodas de 20 polegadas, as luzes de LEDs, além de grande parte do futurismo presente no interior deste conceito.

Kia VG Concept 04Kia VG Concept 01

Além do mercado coreano o sedan batizado até aqui de KND-5 Concept Car ou VG Concept será levado ao mercado europeu e americano, onde terá a difícil tarefa de desbancar tradicionais sedas, como Mercedes Classe E, BMW Série 5, Audi A6, entre outros. Não sabemos se o Brasil ou o mercado sul-americano como um todo receberão esse carro.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme