BMW anuncia oficialmente ao governo o interesse em uma fábrica brasileira

BMW-1-Series_2012_1600x1200_wallpaper_0e
O interesse da BMW em construir uma fábrica no Brasil já havia sido adiantado há algum tempo, mas a marca agora começa a oficializá-lo aos poucos. O local da fábrica, segundo o jornal alemão Handelsblatt, será a cidade de São Paulo. Enquanto a marca não se pronuncia sobre a localização final (algo previsto para dezembro), o presidente mundial da montadora alemã, Henning Dornbusch, entregou ao Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, a proposta da fábrica em território brasileiro.

A única coisa pendente é a confirmação do conselho fiscal da BMW quanto ao local da fábrica. Não se sabe exatamente os modelos que seriam produzidos por lá, mas um dos modelos mais cotados é o Serie 1, que seria montado em regime CKD. Apesar disso, a tática pode não ser utilizada pela marca, devido ao aumento do IPI, que atinge os veículos montados de tal forma, já que as peças são importadas.

BMW-1-Series_2012_1600x1200_wallpaper_27
Não há previsão para o início das operações das fábricas, já que ela nem começou a ser construída, mas é possível que esteja pronta até 2013, já que a nova fábrica da Nissan, envolvida em um empreendimento possivelmente maior, estará pronta na mesma época. Seria interessante, também, ver o Serie 3 com um preço bem competitivo frente aos sedans médios completos, principalmente com o novo design presente na nova geração, apresentada ontem

Com informações do Interpress Motor

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme