Fábrica da Nissan em Resende (RJ) é confirmada pelo CEO mundial da Renault-Nissan

DSC01794
O CEO mundial do grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, se reuniu ontem (1) com a presidente Dilma Rousseff e com o Ministro da Ciência e da Inovação, Aloizio Mercadante, para confirmar oficialmente a construção de uma fábrica da Nissan na cidade de Resende, no estado do Rio de Janeiro, a cerca de 30 quilômetros da divisa com o estado de São Paulo. Carlos Ghosn também discutiu sobre os investimentos na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Há um bom tempo presume-se que a Nissan iria construir uma fábrica no Rio de Janeiro para a produção de carros elétricos, e presume-se que esta tenha sido a intenção da reunião com o Ministro. A própria Nissan deixou claro, durante uma apresentação para a imprensa do Nissan Inova Show no Rio de Janeiro, que a comercialização de carros elétricos como o Leaf só depende de incentivos – descontos – do governo, pois, sem eles, o carro ficaria caro demais. Nos EUA, por exemplo, há um subsídio de US$ 7.500, cerca de R$ 14.111.

Essa tese é reforçada ainda por uma citação do CEO durante a reunião, em que cita a liderança mundial da Nissan em carros elétricos. Resta torcer para que os acordos sigam em frente, e que os carros elétricos recebam subsídios do governo brasileiro. Em todo o caso, a fábrica é uma das táticas da Nissan para aumentar sua participação de mercado de 2% para 5% até 2014.

Com informações do Motorpasión, MotorDream

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme