BYD terá fábrica na Argentina e poderá vender elétricos no Brasil

byd-e6-eco2
A lista de veículos ecologicamente corretos vem crescendo no Brasil: os pioneiros – e exclusivos – S400 Hybrid e Fusion Hybrid já farão companhia ao Prius, um híbrido que registra recordes de vendas entre veículos híbridos no Japão e nos Estados Unidos. Além da linha ZE da Renault, que será lançada no país em breve, a chinesa BYD anunciou que está realizando um acordo com o governo argentino para a construção de uma fábrica por lá. O Brasil terá, segundo a marca, prioridade para receber os modelos.

Serão os primeiros veículos elétricos a serem comercializados no Brasil. A marca já comercializa seus veículos nos Estados Unidos, mercado conhecido pela sua exigência de qualidade e segurança. A fábrica na Argentina se beneficiará das reservas de lítio presentes no país. O material é utilizado na fabricação de baterias.

Nos Estados Unidos, por exemplo, são vendido dois veículos: o EV, totalmente elétrico e com a maior autonomia do mundo comparada com carros elétricos (cerca de 300 quilômetros). A marca oferece também o SUV híbrido DM, e deverão ser produzidos no país dos hermanos. Ainda não há previsão para a construção da fábrica. É válido lembrar que a BYD será a quarta marca chinesa a comercializar seus modelos no Brasil.

Mesmo sem a infraestrutura adequada, a introdução de veículos “verdes” no Brasil é interessante pois só reforça ao governo a necessidade de subsídios para carros do tipo, conforme já questionado pelo CEO mundial da Renault-Nissan. Além disso, a produção em um país-membro do Mercosul só contribuirá para preços amigáveis na medida do possível. Torcemos para que se concretize!

Com informações da Car and Driver Brasil

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme